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Gestão de Equipas e Relacionamento Interpessoal

Atualmente, as Empresas apostam sobretudo num trabalho em Equipa em detrimento de um trabalho individual, assente na premissa de que “um pássaro isolado voa mais rápido, mas em bando chega mais longe”.  As Organizações que apostam no trabalho em equipa e, por consequência, na excelência das relações interpessoais, atingem mais facilmente maior reputação e credibilidade quer interna quer externamente.

Descrição

Conteúdos Programáticos | 14h

  • Módulo I - Gestão de Equipas e Relacionamento Interpessoal (Introdução ao tema);
  • Módulo II - Gestão de Equipas - Motivação e Liderança

Destinatários:

Público em geral.


Pré-Requisitos:

  • Escolaridade mínima obrigatória;
  • Idade mínima: 18 anos.

Objetivos

Objetivos Gerais:

  • Compreender a relevância das pessoas na Organização e do trabalho em equipa;
  • Conhecer as principais características do trabalho em equipa;
  • Encontrar as soluções para uma boa comunicação com a equipa;
  • Conhecer o conceito de mudança e de conflito;
  • Reconhecer as competências necessárias para a coordenação das equipas.

Objetivos Específicos:

  • Saber os conceitos de grupo e equipa;
  • Saber identificar as principais características da equipa;
  • Saber identificar os fatores promotores de motivação na equipa;
  • Enumerar as competências necessárias à coordenação de equipas.

Vantagens do curso:

Atualmente, as empresas apostam sobretudo num trabalho em equipa em detrimento de um trabalho individual, assente na premissa de que “um pássaro isolado voa mais rápido, mas em bando chega mais longe”. As Organizações que apostam no trabalho em equipa e, por consequência, na excelência das relações interpessoais, atingem mais facilmente maior reputação e credibilidade quer interna quer externamente.

Metodologia

Formação Presencial

  • Metodologia Expositiva, Interrogativa e Ativa
  • Metodologia de intervenção (exposição e discussão de temas, exercícios práticos, visionamento e discussão de filmes, fichas de diagnóstico e testes de avaliação)

Formação E-Learning

  • Tutoria ativa e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Moodle;
  • Componente Teórico-Modular - interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma  Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras);
  • Curso com grupo/colaborativo;
  • No decorrer e no final de cada Módulo, o Formador disponibiliza aos Formandos E-atividades (E-atividades Formativas e E-atividade Final, respetivamente) que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma  Moodle.

Avaliação e Certificação

A avaliação dos formandos passará por uma fase diagnóstica, formativa e sumativa.

Após a frequência da ação, será emitido um certificado a cada formando que tiver obtido aproveitamento no final da mesma, mencionando o curriculum do curso, as cargas horárias, a data da realização e as entidades intervenientes.  

Em caso de não aproveitamento, será emitido um certificado de frequência da ação.  

Os certificados emitidos estão de acordo com modelo publicado na Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho. 

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