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Gestão de Conflitos

Na promoção da gestão de conflitos, o desenvolvimento da atitude assertiva versus a cooperação estarão, desde o início, como elementos decisivos no sucesso da gestão de conflitos. Uma postura ponderada de um líder que conhece as suas limitações e potencialidades, permitir-lhe-á promover consensos e a harmonia.

Conteúdo Programático | 8h

  • Módulo I - Visão Geral e Conceitos;
  • Módulo II - Gestão de Conflitos;
  • Módulo III - Inteligência Emocional;
  • Módulo IV - Liderança

Destinatários:

Público em geral


Pré-Requisitos:

  • Escolaridade mínima obrigatória;
  • Idade mínima: 18 anos.

Objetivos Gerais:

  • Identificar os tipos de conflitos;
  • Reconhecer o conflito e a liderança;
  • Conhecer o conceito de assertividade e de escuta ativa.

Objetivos Específicos:

  • Identificar os tipos de conflito;
  • Ser capaz de com pessoas conflituosas, mantendo sempre a atitude mais assertiva, perante cada situação;
  • Ser capaz de gerir emoções e competências.

Vantagens do curso:

Para o correto desenvolvimento da atividade de vigilante e segurança porteiro, é igualmente importante que se desenvolvam competências no âmbito da mediação e gestão de conflitos.

Na promoção da gestão de conflitos, o desenvolvimento da atitude assertiva versus a cooperação estarão, desde o início, como elementos decisivos no sucesso da gestão de conflitos. Uma postura ponderada de um líder que conhece as suas limitações e potencialidades, permitir-lhe-á promover consensos e a harmonia. Considerando sempre que um conflito não tem de ser necessariamente algo menos bom!

Formação Presencial

  • Metodologia Expositiva, Interrogativa e Ativa
  • Metodologia de intervenção (exposição e discussão de temas, exercícios práticos, visionamento e discussão de filmes, fichas de diagnóstico e testes de avaliação)

Formação E-Learning

  • Tutoria ativa e permanente, sendo preferencialmente feito através dos Fóruns de Discussão abertos nos diversos Módulos e através do Sistema de Mensagens Pessoais disponível na Plataforma Moodle;
  • Componente Teórico-Modular - interações diversificadas possibilitadas pela Plataforma  Moodle (Fóruns, Decisões, Testes, Vídeos, Hiperligações, entre outras);
  • Curso com grupo/colaborativo;
  • No decorrer e no final de cada Módulo, o Formador disponibiliza aos Formandos E-atividades (E-atividades Formativas e E-atividade Final, respetivamente) que estes devem realizar no prazo proposto e submeter no local indicado da Plataforma  Moodle.

A avaliação dos formandos passará por uma fase diagnóstica, formativa e sumativa.

Após a frequência da ação, será emitido um certificado a cada formando que tiver obtido aproveitamento no final da mesma, mencionando o curriculum do curso, as cargas horárias, a data da realização e as entidades intervenientes.  

Em caso de não aproveitamento, será emitido um certificado de frequência da ação.  

Os certificados emitidos estão de acordo com modelo publicado na Portaria n.º 474/2010 de 8 de julho. 

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